Techné
Por mim, me imponho, sim, essa gramática
De sílabas contar fazer rimas,
Me dou por desafio à disciplina
Por minha progressão autodidática
Eu sei que só o difícil é que ensina
E não se opõem o visceral e o técnico,
Recuso-me ao prosaico e ao hermético
E aos versos de diário de menina
Um tanto culinário, um tanto atlético,
Busco juntar razão e sentimento
E dar forma de canto ao meu lamento
Para ser livre em todo molde métrico.
Não limo jóias finas de senhora
Nem faço versos só como quem chora.
Raízes
-
Inscrevi-me decididamente
do lado das raízes.
Dizem-me que o tempo é de altitudes
não de profundidades.
Por isso falho. Sou altamente falível.
...
Há 3 dias

Nenhum comentário:
Postar um comentário